SILVES - Foto tirada da varanda do hotel Colina dos Mouros
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
no ondular das vagas
.
ir e voltar?
.
o caminho de retorno
é vário
suspende-se
no respirar
profundo
de uma nova
.
brisa .
Ailéh
Experiment` Arte
(POESIA,LITERATURA e a CULTURA em geral)»»»»»»»»»»»»»»»» "Só existe o tempo único. Só existe o Deus único. Só existe a promessa única, e da sua chama e das margens da página todos se incendeiam. Só existe a página única, o resto fica, em cinzas. Só existem o continente único, o mar único – entrando pelas fendas, batendo, rebentando correndo de lado a lado". __________ Robert Duncan
E que como canta Dylan:
Forever young
May God bless and keep you always,/May your wishes all come true,/May you always do for others/And let others do for you./May you build a ladder to the stars/And climb on every rung,/May you stay forever young,/Forever young, forever young,/May you stay forever young.(...)
Que Deus te abençoe e te acompanhe sempre,/Que seus desejos se tornem realidade,/Que você sempre faça para os outros/E deixe que os outros façam por você./Que você construa uma escada para as estrelas/E suba cada degrau,/Que você fique jovem para sempre,/Jovem para sempre, jovem para sempre,/Que você fique jovem para sempre.(...)http://www.bobdylan.com/moderntimes/home/main.html
http://www.foreveryoungbook.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Dylan
http://www.letraselivros.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=337&Itemid=53
Para além da magia das suas mãos sobre o piano, Maria João Pires escolheu o sonho e a aventura de BELGAIS (Belgais - Centro para o estudo das artes) e só quem como eu já se fundiu com o espírito e a alma de Belgais,se apercebe da "medida certa da heroicidade de Belgais". O reconhecimento pela UNESCO desse projecto de vida de Maria João Pires foi só uma questão de justiça (que Portugal ainda não lhe prestou!). Como afirma a pianista - "as opções que tomo transformam-se, por vezes, num combate".
Da minha inesquecível passagem por Belgais em 2001 e 2002, integrado na OFICINA de POESIA da Universidade de Coimbra, a minha modesta homenagem, não só a BELGAIS, mas sobretudo a essa mulher, repito, a quem Portugal enredado na sua permanente pequenez, para não dizer mesquinhez, ainda não prestou o devido valor e admiração: Maria João Pires.
O som e a seiva
a solidão consome a carne lúcida
no que resta das feridas silenciosas
o som e a seiva interpenetram-se
ou enlouquecem sob as mãos acesas
o sopro que pelos dedos desliza
em tubos de pedra onde o som ferve
e a mulher está como um fole inicial
todos os sonhos sugeridos em pulsações
de um piano raso com odor a fêmea.
João Rasteiro
In,OFICINA de POESIA - nº2, Série II, 2002
Pink Floyd - House of the Rising Sun
O novo livro de João Rasteiro - O Búzio de Istambul - estabelece um percurso entre a poesia e a prosa poética que resulta inovador na escrita do poeta, já com considerável obra publicada.
Com um prefácio-poema de Casimiro de Brito, este mais recente livro de João Rasteiro propõe uma incursão nas memórias de uma vivência onde está presente um olhar poético de fina acutilância, e ao mesmo tempo um abarcar sensível e apaixonado pelos lugares físicos do passado.
In, PALIMAGE EDITORES
http://arjentola.blogspot.com/search/label/Jo%C3%A3o%20Rasteiro
http://daedalus-pt.blogspot.com/search/label/livros
http://actaparaviolino.blogspot.com/search/label/po%C3%A9ticas