sábado, 19 de abril de 2008

FOREVER YOUNG

Bob Dylan, n.24/5/1941(Robert Allen Zimmerman) distinguido muito recentemente com um Pulitzer Prize pelo seu trabalho na área musical, ele que é o primeiro artista de música rock a ser premiado com um Pulitzer, um dos mais prestigiados galardões no mundo do jornalismo e cultura - «O impacto profundo na música popular e na cultura norte-americana, marcadas pela composição lírica de um extraordinário poder poético» foi a razão pela qual o conselho do Pulitzer Prize escolheu o autor de «The Times They Are a-Changin'» - vai publicar um livro baseado na extraordinária música "Forever Young", de 1974. O cantor e compositor Bob Dylan, eternizou em livro infantil ilustrado pelo premiado artista Paul Rogers (últimamente vocalista do grupo Queen).
Dirigido a crianças de 3 anos ou mais, Forever Young é "uma história comovente sobre a importância de fazer o bem", de acordo com um press release da editora, a Simon & Schuster. O livro com cerca de 40 páginas será lançado no dia 6 de outubro no Reino Unido e ou muito me engano e não serão só as criancinhas a adquirir o livro!
Será bom lembrar que Bob Dylan é um dos cabeças-de-cartaz do festival Optimus Alive!08, actuando no dia 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Se eu puder lá estarei, porque Bob Dylan será sempre um dos meus ídolos da música e da palavra - não esquecer que Dylan escreveu esse livro fabuloso que se chama Tarântula em 1966 e publicado em Portugal em 2007. Para além disso, Bob Dylan também pinta e desenha, tendo lançado um livro de desenhos "Drawn Blank" em 1994. Fez a sua primeira exposição denominada "The Drawn Blank Series" no Museu Kunstsammlungen em Chemnitz - Alemanha (onde há obras de Munch e Picasso) entre Outubro de 2007 e 3 de Fevereiro de 2008 com 175 aquarelas e guaches. Por tudo isto, Bob Dylan é sem dúvida uma das maiores figuras da cultura ocidental das últimas décadas, um ícone quase sem igual, já uma lenda, até porque sem Bob Dylan toda a música pop seria bem diferente.



E que como canta Dylan:


Forever young
May God bless and keep you always,/May your wishes all come true,/May you always do for others/And let others do for you./May you build a ladder to the stars/And climb on every rung,/May you stay forever young,/Forever young, forever young,/May you stay forever young.(...)

Que Deus te abençoe e te acompanhe sempre,/Que seus desejos se tornem realidade,/Que você sempre faça para os outros/E deixe que os outros façam por você./Que você construa uma escada para as estrelas/E suba cada degrau,/Que você fique jovem para sempre,/Jovem para sempre, jovem para sempre,/Que você fique jovem para sempre.(...)http://www.bobdylan.com/moderntimes/home/main.html

http://www.foreveryoungbook.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Dylan

http://www.letraselivros.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=337&Itemid=53

Sem comentários: