quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NATAL


Desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano 2011, apenas peço, ou sugiro, que vejam o excelente filme (curta portuguesa de Nuno Rocha), que sem dúvida, exemplifica o "espírito do Natal", até porque, embora se tenha tornado infelizmente num chavão, Natal, é quando um homem quiser. 
Ladainha dos póstumos Natais

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se veja à mesa o meu lugar vazio 


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós consigo 

Há-de vir um Natal e será o primeiro 
em que não viva já ninguém meu conhecido 

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo o Nada a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Nada retome a cor do Infinito 


............................David Mourão-Ferreira

.

4 comentários:

João Bosco Maia disse...

Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço literário,

João Bosco Maia

jorge vicente disse...

Caro amigo,

que o teu natal tenha sido fantástico! Muito obrigado pelo filme e pelo magnífico poema do David Mourão-Ferreira.

"Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Nada retome a cor do Infinito"

Boas entradas para ti e um abraço!
Jorge

João Rasteiro disse...

Obrigado Jorge, um excelente 2011 - mas sobretudo, há que procurar ser feliz!
Abraço,

joão

João Rasteiro disse...

Obrigado amiga. Apenas te desejo que a vida te possibilite continuares em busca da felicidade. Bom 2011, Gabriela. Bjs.

joão