terça-feira, 22 de abril de 2008

A palavra acesa

Amanhã partirei para Silves para participar na III Bienal de Poesia -“Poem’Arte // Nas Margens da Poesia”
A Câmara Municipal de Silves levará a efeito, nos dias 25, 26 e 27 de Abril de 2008, a III Bienal de Poesia – “Poem’Arte // Nas Margens da Poesia” – a fim de comemorar o 25 de Abril, homenagear Urbano Tavares Rodrigues e inaugurar a novelíssima Biblioteca Municipal.
Serão todos bem vindos. Para todos os interessados e amantes da poesia, o blog: http://margensdapoesia.blogspot.com/
Amanhã também é comemorado o dia mundial do livro. Apenas darei a sugestão de leitura de um livro - livro que para mim talvez seja aquele que mais me marcou neste século XXI. Um livro extraordinário, um livro que terá passado um pouco inobservado, para mim o livro maior do autor maior que é Umberto Eco. E esse livro chama-se: "A Misteriosa Chama da Rainha Loana". No meio de discos, livros e jornais, entre personagens de ficção - Mickey, Flash Gordon, Conde de Monte Cristo, Cyrano de Bérgerac e Sandokan, - entre personagens reais - Mussolini, a Resistência antifascista, a literatuta e a sua história e o primeiro amor, - vai-se avivando a Misteriosa Chama da Rainha Loana. Um romance absolutamente Inesquecível.
E porque o 25 de Abril será por mim passado e comemorado em Silves, uma pequena prenda em jeito de homenagem, em jeito de alerta para a necessária actualização do 25 de Abril neste mísero e apático país à beira mar alucinado!!! Bom dia meu irmão Zeca - como tens passado?


Até um dia destes e desejos sinceros de cravos e sol - e já agora de alguma dignidade de que os portugueses andam tão necessitados últimamente. Dignidade que este país terá esquecido!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ui q' a bosta!Que grande palhaçada

Anónimo disse...

espero que estes dias em silves sejam de grande harmonia poética, caro joão. aguardo o teu regresso ao centro do arco. um beijinho *

Anónimo disse...

Água~~~~plagida