domingo, 3 de maio de 2009

Dia da MÃE

......................."Madona" - Edvard Munch

Tenho Saudades do Calor ó Mãe
.
Tenho saudades do calor ó mãe que me penteias
Ó mãe que me cortas o cabelo — o meu cabelo
Adorna-te muito mais do que os anéis
.
Dá-me um pouco do teu corpo como herança
Uma porção do teu corpo glorioso — não o que já tenho —
O que em ti já contempla o que os santos vêem nos céus
Dá-me o pão do céu porque morro
Faminto, morro à míngua do alto
.
Tenho saudades dos caminhos quando me deixas
Em casa. Padeço tanto
Penso tanto
Canto tão alto quando calculo os corpos celestes
.
Ó infinita ó infinita mãe.
......................Daniel Faria, in "Dos Líquidos"
.
Um Poema meu - "A dança das mães":

3 comentários:

Marta disse...

Tão lindo, TUDO, João!

Excelente selecção!

bjo

Gabriela Rocha Martins disse...

porque o conceito de maternidade

- mater ,matriz -

é tão vasto ,deixo.te



.
um beijo

Gabriela Rocha Martins disse...

por onde andas?

conta ,jÁ!

:)))))))))))


.
um beijo